Anitta ‘flerta’ com a candidatura de Rodrigo Neves

Depois de ficar de fora do debate político nas eleições de 2018, a cantora Anitta decidiu que em 2022 iria se posicionar. Após falar em favor do ex-presidente Lula, e do deputado federal Alessandro Molon, a artista cogitou apoio a candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio de Janeiro.

Na sua conta na rede social Twitter, Anitta comentou que ainda não se decidiu em quem vai votar para governador no Rio de Janeiro, descartando que tenha se posicionado ao lado de Marcelo Freixo (PSB). Dessa forma, o ex-prefeito de Niterói aproveitou a brecha e se apresentou para a cantora, que colocou duas condições: se a Cidade Sorriso gosta de Rodrigo Neves, e se ele apoia o presidente Jair Bolsonaro.

A cantora está utilizando de referências dos livros e filmes de Harry Potter para falar sobre política. Para ela, Voldemort, o principal vilão, seria Bolsonaro e seus apoiadores.

Com Anitta, ou não, a candidatura de Rodrigo Neves ainda pode ganhar um reforço importante no campo da esquerda. Caso o PT-RJ decida retirar o apoio a Marcelo Freixo, membros do diretório da sigla no âmbito estadual estudam a possibilidade de embarcar com o pededista, na disputa pelo governo do estado, em outubro. O imbróglio envolvendo os dois partidos do campo progressistas (PT-PSB) terá uma decisão final amanhã (05), quando se encerra o prazo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para homologação das candidaturas majoritárias.