Animais também sofrem com as altas temperaturas

Raquel Morais –

O verão chegou com força na cidade e o estresse térmico que as altas temperaturas geram não afetam somente as pessoas. Os animais também sofrem na estação mais quente do ano e é preciso ficar atento com alguns sinais de que os bichinhos estão desconfortáveis. Língua para fora, moleza, apatia e indisposição são algumas características que os pets apresentam que estimam cuidados especiais. Afinal, quem não gosta de um bom ar condicionado ou até mesmo um picolé nesse ‘calorão’.

A enfermeira Bruna Dutra, 30 anos, é dona da Golden Retriever Gaia e teve que se adaptar nesse verão para dar mais conforto para sua filha de quatro patas.

“Eu coloco gelo na água dela e ela ama quebrar as pedrinhas, também deixo ela dormir no quarto para aproveitar o ar condicionado e em dias muito quentes dou banho de mangueira nela e picolé de maracujá. Ela ama e é um sucesso”, contou.
Bruna também explicou que presta atenção em todos os sinais que a cachorra dá.

“Ela fica mole e deita toda esparramada no chão além de recusar ir na rua, prefere os passeios noturnos”, completou a niteroiense.

Foi justamente esses sinais que a veterinária Christiane Schurt enumerou.

“Os animais dão sinais e sentem o mesmo desconforto que os humanos. Eles ficam indispostos, com língua para fora e fracos. Com esses sintomas é preciso tomar cuidado e dar mais atenção refrescando o ambiente. Nunca deixar os animais em varandas e quintais o dia todo e só passear com eles na rua em horários como o das crianças, de manhã ou no final da tarde. Os sapatos também são ótimas opções para evitarem o contato das patas com o chão quente”, explicou.

A médica sugeriu ainda o congelamento de rações para os gatos, que são vendidas em sachês.

“Esses alimentos são mais úmidos e são facilmente congelados. Isso pode ser feito na forminha de gelo e é um entretenimento para o bichinho que fica roendo o petisco geladinho. Os bichanos amam”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =