Ana Almeida expõe na Sala José Cândido de Carvalho

A artista Ana Almeida abre a exposição “Wasapindorama”, com curadoria de Desirée Monjardim, no dia 10 de julho, terça-feira, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho. São obras – óleo sobre tela e sobre papel –, que investigam a afetividade criada com a água como parte da paisagem de espaços urbanos, por meio de cenários abstratos de memórias aquático-urbanas.

“A exposição faz parte de uma série que se inicia após o desenvolvimento de uma vídeo-performance no programa ‘Afrotranscendence’, em São Paulo, em 2016. uma imersão de arte contemporânea afro-brasileira. A partir desta vídeo-performance, começo esta pesquisa, mas trabalhando, principalmente, com pintura a óleo, no papel, na tela e no tecido”, explica Ana.

Estudante da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Teve aulas com Edmilson Nunes e Bob N. Está se formando em design pela ESDI, UERJ. Estudou também arte e design em Virginia Commonwealth University, Richmond, Virgnia, EUA, em 2015-2016, e atualmente faz cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Abriu exposição no Galpão Bela Maré – 2018, pelo programa Bela Verão. Co-fundadora da Trovoa, grupo de mulheres negras e periféricas que produz e pensa arte contemporânea usando da troca como ferramenta principal de expansão das pesquisas individuais de cada artista parte do grupo.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de 10 de julho a 10 de setembro de 2018, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98 no Ingá. Mais informações pelo telefone (21) 2719-6939.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =