Amor pelo skate desde pequeno

Ele tem 21 anos e já se destaca com manobras pra lá de radicais. Jordy Lohan de França Silva, morador de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, está entre os melhores skatistas no ranking da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj). O jovem ocupa a quinta colocação na categoria Amador 1 (masculino experiente) e já se prepara para participar da maior competição mundial de skate da América Latina: o Oi Skate Total Urbe Open – etapa Circuito Mundial de Street 2017. A disputa vai acontecer entre os dias 25 e 30 de abril, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, e contará com 224 profissionais de todo o mundo.

Jordy se apaixonou pelo esporte aos nove anos. No começo, era apenas uma brincadeira de rua com os amigos. Como ainda não tinha o seu, pegava o skate de seu vizinho, que não quis mais emprestar depois que Jordy o quebrou. Até que aos 11 anos, sua avó deu de presente de aniversário o seu primeiro skate. De lá pra cá, Jordy não parou mais de pular os obstáculos nas ruas e calçadas.

O jovem tem um currículo extenso. O campeonato mais recente que disputou foi o Oi Jogos de Verão 2017, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, no Rio de Janeiro. Entre cerca de cem competidores, Jordy conquistou o 10º lugar. Em 2015, ficou em 1º no 7º Open de Skate em Rio das Ostras; Em 2012, em 1º no Owner Street Campos dos Goytacazes; no Circuito Qix e Rio Body Club também conquistou a 1ª colocação; assim como o campeonato da Culturap e ainda o Fest Verão 2011 em Macaé.

E a intenção de Jordy é se profissionalizar cada vez mais, além de incentivar outros moradores da cidade. Afinal, o skate se tornou um esporte olímpico, e o jovem atleta já almeja novas conquistas em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *