Amor acima de qualquer barreira

“Consideramos justa, toda forma de amor…”. Já dizia a letra de Lulu Santos. O dia 12 de junho é esperado por muitos pombinhos apaixonados, desde o que estão no início de um namoro até mesmo pelos que já estão casados e se consideram eternos namorados. A TRIBUNA conversou com alguns desses casais, que independente do gênero, o lema é o mesmo: valorizar o amor e o respeito.

E quando o assunto é toda forma de amor, o casal de publicitários Leonardo de Melo, 38 anos, e José Archanjo, de 43, é exemplo de cumplicidade e lealdade. Eles estão juntos há 20 anos e tratam o relacionamento na base da naturalidade, o que reflete nas pessoas, e assim não sofrem preconceitos. “Não nos encondemos de ninguém e também não fazemos da nossa relação um bicho de sete cabeças. Simplesmente namoramos e isso é tão normal que as pessoas entendem e percebem isso”, comentou Leonardo. O 12 de junho é ainda mais especial para o casal, que ‘ficou’ e começou a namorar no mesmo dia de 1997. “Teve um período que ficamos um ano sem nos ver fisicamente, mas trocamos e-mails todos os dias. Não ia ser a distância que ia nos separar. Nos amamos para sempre”, completou Archanjo.

E quando o encontro acontece por acaso? A instablogger Amanda Leckar, de 28 anos, foi ‘convidada’ para ir em uma festa como penetra e lá conheceu o amor da sua vida, o engenheiro Rodrigo Goyannes, de 27 anos. Após a ‘ficada’, eles perderam contato, mas o engenheiro abusou da investigação e achou a jovem em uma rede social. “Nós nos encontramos várias vezes e em setembro ele teve a oportunidade de conhecer minha família. Nesse dia ele achou que a gente tinha começado a namorar, mas eu não considero essa data. Somente em 16 de novembro de 2013 ele formalmente perguntou se eu queria namorar com ele e estamos juntos até hoje”, comentou a influenciadora digital.

Rodrigo brinca com a história, mas teve que fazer o pedido que toda mulher gosta de ouvir. “Assim temos a nossa data bem marcada”, frisou. Além do amor que cresce a cada dia, o casal também reforçou a união quando a jovem começou a acompanhar o amado nos treinos, na academia e em uma filosofia de vida saudável. “Mudamos os dois. Hoje fazemos muitas atividades juntos, corremos, surfamos, treinamos na areia, andamos de skate e tudo ligado ao esporte e a natureza nós estamos topando. A alimentação vem como uma consequência, mas claro, que às vezes enfiamos o pé na jaca, ou melhor, na pizza. Depois é só voltar à dieta e fazer atividades físicas”, brincou Rodrigo.

Já o casal Purificacion e Thiago Costa, de 31 e 34 anos, estão casados há 10 anos, mas se consideram eternos namorados. E esse ano a comemoração do dia 12 de junho será em dose tripla, já que os jovens ‘engravidaram’. “Planejamos a nossa gravidez e a notícia foi muito bem recebida. Nosso primeiro fruto será um meninão e estamos curtindo muito esse momento”, comentou a futura mamãe do Danilo. Thiago também frisou a importância da data para o casal. “Sempre procuramos fazer algo nessa data, mesmo depois do casamento. Considero a ‘Puri’ minha eterna namorada e agora vai me dar o meu melhor presente. O motivo para comemorar agora é dobrado”, brincou o gerente comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =