Amigos de Paulo Gustavo confessam estar com medo diante da gravidade do caso

Amigos e parentes do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, usaram as redes sociais esse final de semana para pedir orações para a recuperação do comediante, que está internado desde dia 13 de março na luta diária contra a Covid-19. A produção do ícone da comédia informou, no último boletim, que ele passou por mais um procedimento na última sexta-feira (9), para tratar outra fístula bronco-pleural; considerada uma consequência comum em pacientes que passam pelo tratamento com a ECMO.

No comunicado oficial da produção o boletim médico informou que Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais. Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural. Na sexta-feira passou por um novo procedimento após o aparecimento de outra fístula bronco-pleural, mas dessa vez por via endoscópica. A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Foto reprodução GNT

Durante um programa da TV fechada a atriz Mônica Martelli não conseguiu se controlar e durante a apresentação junto com a Astrid Coutinho Fontenelle chorou e disse estar com muito medo. “Sou uma mulher forte. Me considero uma mulher forte porque enfrento os problemas, não finjo que não vejo. Ser forte não é não pedir ajuda. Faço terapia há muito tempo, tenho ferramentas psíquicas para lidar com a dor e o medo, mas desculpa. Estou sentindo muito medo de perder um amigo que é meu irmão”, desabafou.

O marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, usou as redes sociais para dar notícias sobre o tratamento e passar uma mensagem positiva para os fãs e amigos de Paulo Gustavo. Ele postou uma foto junto com o parceiro e chamou atenção para a alegria do companheiro. “Hoje apareceu essa foto pra mim e eu resolvi postar aqui pra relembrar nossos dias de alegria e confraternizações com amigos. Nos tempos atuais, essa lembrança é meu novo sonho pra um futuro breve”, dizia parte do texto.

Paulo Gustavo está internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, desde o dia 13 de março e em uso de ventilação mecânica, ou seja, intubado, desde o dia 21 de março. Recentemente ele está sendo submetido a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial, usada em pacientes que estão com os órgãos comprometidos. Por conta deste procedimento o artista recentemente precisou passar por transfusões de sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =