AMF homenageia médicos e empossa sua primeira presidente

No Dia do Médico (nesta quarta-feira -18), dezenas de profissionais se reuniram na Capela São Lucas para uma missa que celebrou o padroeiro dos profissionais. Com a presença de Monsenhor Elídio Robaina, os médicos receberam as bençãos para salvar mais vidas. Nesta data comemorativa – logo após a celebração – a Associação Médica Fluminense (AMF) homenageou cinco médicos que se destacaram no ano.

Durante o café da manhã na sede da AMF, os homenageados receberam os títulos de personalidade médica, mérito associativista e medalha José Hermínio Guasti. Neste ano os nomes escolhidos – após votação – foram Carlos Eduardo Lassance Cabral, Elimar Antonio Bittar e Luis Peres Quevedo. O título mérito associativista do ano foi entregue a Hamilton Nunes Figueiredo, enquanto a medalha foi entregue a Paulo Roberto Bastos Meirelles.

Paulo Roberto, com a medalha, lembrou da influência do médico em sua vida, José Hermínio Guasti, que foi responsável pela assinatura da ficha de sua admissão na AMF. Para Paulo, ser médico é exercer a profissão com dedicação, amor, carinho, ética e muito estudo.

Após as homenagens, a nova diretoria da AMF tomou posse. O atual presidente, Benito Petraglia, passará o comando para a nova liderança da Casa, Zelina Caldeira. Benedito lembrou destes seis anos à frente da associação e se diz satisfeito em ter participado da história da AMF e poder ter contribuído. Sua sucessora é a primeira mulher na presidência da entidade e vê esta nova empreitada como um desafio.

“É uma enorme responsabilidade, um desafio. Mas acredito que continuarei o trabalho, com o apoio de todos os amigos. A nova diretoria irá trabalhar com bastante empenho pelos médicos”, declarou Zelina Caldeira.

As comemorações do dia do médico continuam amanhã, quando os profissionais voltam a se reunir para o baile de gala da Associação, no Praia Clube São Francisco, a partir das 21 horas. Este ano as atrações artísticas são a cantora Sandra de Sá e o Bloco Rio Folia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =