Amendoeira está entre os bairros que tiveram mais tiroteios no Grande Rio, em dezembro

O bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, está entre os que tiveram maior quantidade de tiroteios, no mês de dezembro de 2020, em todo o Grande Rio. Os dados são da plataforma Fogo Cruzado.

Foram 15 registros ao longo do mês. Apenas o bairro Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve mais registros, contabilizando 19 ao todo.

Cabe ressaltar que a região do bairro gonçalense é alvo de disputa entre traficantes pelo controle da atividade criminosa na localidade. A ‘guerra’ entre facções criminosas deixou vítimas fatais inocentes.

A missionária e cantora gospel Eunice Veiga, de 59 anos, morreu, no bairro da Amendoeira, em 12 de dezembrio, após ser atingida por uma bala perdida. De acordo com a polícia, a vítima estava na cozinha de sua casa quando foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.

Ainda de acordo com a plataforma, São Gonçalo também ficou com a vice-liderança entre as cidades. Foram 52 registros de tiroteios em dezembro. O primeiro lugar ficou com o Rio de Janeiro, que contabilizou 160 registros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezessete =