Ambulantes poderão retomar atividades a partir de amanhã

O secretário de saúde Rodrigo Oliveira anunciou o calendário de vacinação para a retomada da aplicação da primeira dose, que estava suspensa desde a sexta-feira (23). O secretário falou também, sobre como será a imunização dos grupos prioritários. Também foi anunciado que os ambulantes poderão retomar as atividades a partir de quarta-feira (28).

“Com a chegada de vacinas no sábado (24), retomamos hoje a aplicação da primeira dose. seguindo nosso planejamento, até quarta-feira (28), vacinamos os profissionais de saúde e idosos a partir de 61 anos. Na quinta-feira (29), na sexta-feira (30) e no sábado (1º) seguimos na vacinação dos profissionais de saúde e dos idosos a partir de 60 anos. Com isso completamos a primeira e a segunda fase do programa nacional de imunização. Iniciamos na próxima semana, caso haja disponibilidade de vacina, uma nova fase baseada nos grupos prioritários, que vão seguir abaixando a faixa etária de acordo coma disponibilidade das doses”.

Segundo Rodrigo Oliveira, a nova fase vacinará dois grandes grupos. Primeiro os pacientes com comorbidades, que devem levar documento com foto, comprovante de residência e um laudo médico comprovando a comorbidade.

Além disso, os grupos prioritários também serão vacinados. São as profissões de saúde que tem maior risco.

“Sempre abaixando a faixa etária nós vamos vacinar os seguranças municipais, agentes de trânsito, limpeza urbana, trabalhadores da educação e rodoviários. Eles devem apresentar documento com foto, contra cheque do mês corrente, ou declaração atual que trabalha naquela empresa “, explica Rodrigo.

O calendário com as datas de imunização de cada um será disponibilizado na rede social da prefeitura.

O secretário reforçou o pedido para que as pessoas retornem ao posto de vacinação para tomar a segunda dose para que, assim, a imunização fique completa.

AMBULANTES

Bira Marques, secretário executivo, falou sobre o trabalho de diálogo que tem sido realizado com a população para que a cidade alcance seu objetivo em relação a diminuição de todas as taxas.

“Os setores econômicos, políticos e sociais têm dialogado bastante com a gente. E essa semana iniciou com uma reunião com lideranças do voo livre de Niterói. Vamos nos reunir uma próxima vez para debater e otimizar o esporte na nossa cidade. Nos reunimos também com os ambulantes, e ficamos acertados de voltar gradativamente com as atividades dessa classe na cidade. Isso vai acontecer a partir da quarta-feira (amanhã) com 50% de ocupação das barracas”, explicou Bira.

O secretário explicou que uma reunião está marcada para hoje com o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo Henrique e as associações para que seja organizada a volta desses ambulantes.

Empresa Cidadã – Foram abertas ontem as inscrições para as novas empresas no programa Empresa Cidadã. O prefeito Axel Grael sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores com a nova etapa do programa, que vai beneficiar empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas que tenham até 49 empregados com o pagamento de um salário mínimo, pelos próximos três meses, para até nove empregados. Espera-se, com a medida, proteger mais 12 mil postos de trabalho, totalizando 24 mil empregos garantidos no município.

As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de maio. Para participar, será preciso acessar o site https://empresacidada.niteroi.rj.gov.br , clicar em ‘solicitar adesão’, preencher o formulário de inscrição; anexar os documentos exigidos (GFIP relativa a março de 2021; GRF relativa a março de 2021; Contrato social da empresa; RG do administrador e CPF do administrador) e aceitar o termo de adesão. Os documentos serão conferidos e, caso tudo esteja correto, o empregador receberá um e-mail com o protocolo de atendimento e a confirmação da solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 5 =