Alunos de autoescola sem local para treino e prova de motocicleta

Aline Balbino

Alunos de autoescolas estão novamente encontrando problemas para fazerem treinos e provas para a retirada da habilitação. Só que agora são os candidatos que se habilitam para pilotar motos que pleiteiam um local certo para o treinamento. Há uma semana que alunos estão proibidos de praticarem na Travessa Santo Antônio, no Centro de Niterói. Donos de autoescolas afirmam que não foram notificados sobre a proibição de realizar treinos na via. Agora a rua, que era erma e sem movimento de veículos, virou passagem devido a interdição de parte da Avenida Feliciano Sodré.

Thiago Costa, 32 anos, é proprietário de uma autoescola em Niterói. Ele explicou que alunos estão processando a autoescola e pedindo o dinheiro de volta já que não estão conseguindo fazer as aulas práticas.

“Já tivemos confusão com a área de carro e agora de moto. Não repassaram o local de prova para nenhum lugar apenas retiraram o local de prova. Essa obra está prevista desde 2013, tempo suficiente para escolher outro local. Na resolução 358 está escrito que isso é responsabilidade do poder público. Estou há uma semana sem trabalhar, meus funcionários sem receber e tem clientes pedindo dinheiro de volta”, disse.

O Detran informou que até a próxima semana divulgará o novo local de provas e treinos. Até quarta-feira a área de exame será definida.
Já a prefeitura informou que o novo local será na Rua Professor Joaquim Costa Ribeiro, atrás do 12º BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =