Alerta para falsos policiais atuando na cidade de Maricá

Denúncias sobre a atuação de falsos policiais militares praticando crimes de extorsão, na cidade de Maricá, levou a corporação a divulgar uma nota oficial, na noite de quarta-feira (31) alertando a população e pedindo informes a sobre a ação dos criminosos seja feita para que os mesmos sejam localizados e presos. Através da 6ª Cia do 12º BPM (Niterói), que atua na cidade, a corporação explicou que dois homens, vestidos à paisana, se passando por policiais militares e armados, percorreram vários estabelecimentos comerciais, em Itaipuaçu, e pediram aos comerciantes ajuda em dinheiro com suposto objetivo de “consertar viaturas para o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) em nome da PM e da companhia”.
“Ocorre que nenhuma pessoa está autorizada a falar em nome da PMERJ, comando do 12º BPM ou comando da 6ª Cia. Em nenhum momento ninguém foi autorizado a solicitar qualquer tipo de ajuda em nome da PMERJ”, enfatizou o comandante da 6ª Cia, capitão Thiago Hilário. Ele acrescentou que as pessoas que estão fazendo isso estão cometendo crimes, e pediu que quem puder fornecer informações, para entrar em contato com o Disque Denúncia para que os mesmos sejam localizados.

“Peço a todos que já receberam quaisquer pessoas se passando por policiais militares solicitando tais tipos de ajuda, que por vontade própria, coação ou enganados, fizeram qualquer tipo de doação como “juda, os denuncie. Necessitamos da descrição dos mesmos e de vídeos e fotos das ações caso possuam. Contamos com o auxílio e a cooperação de todos”, reafirmou Thiago Hilário. As denúncias devem ser enviadas para os números ou formalizadas na 82° DP (Maricá); Disque Denúncia; 6° CIA – (21) – 9 7423-0286; Disque Denúncia P-2/12° BPM (21) 9 7252-0213; Disque Denúncia – (21) – 2253-1177; Sede 6° CIA (21) 2637-1285; ou DPO/ Itaipuaçu – (21) – 2638-6425.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *