Alerj discute saneamento em áreas com risco de inundação em São Gonçalo

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que acompanha a implantação do novo modelo de governança da Região Metropolitana realizará neste sábado (25), às 9h, na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, em São Gonçalo, uma audiência pública conjunta com a Comissão de Saneamento Ambiental para discutir projetos prioritários na área de saneamento básico e suas fontes de financiamento para a Região.

O presidente da comissão, deputado Waldeck Carneiro (PT), afirmou que um dos objetivos da reunião é encaminhar soluções capazes de evitar inundações na Região.

“Temos desafios a superar. Em algum municípios, falta a cartografia das redes de drenagem, fundamental para o planejamento de ações no campo do saneamento, ou seja, as prefeituras não sabem onde estão os dispositivos implementados em obras passadas. Isso torna difícil fazer um diagnóstico das populações que estariam mais suscetíveis a inundações e, portanto, deveriam ser priorizadas em programas de assentamento”, destacou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *