Alerj convoca Paulo Bagueira para assumir como deputado estadual

Anderson Carvalho –

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) convocou o vereador licenciado de Niterói Paulo Bagueira (SD), atualmente secretário municipal Executivo, para assumir como deputado estadual. Ele tem prazo de 30 dias para tomar posse. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira.

Se ele assumir, ocupará a cadeira do titular Marcos Vinícius “Neskau” (PTB), que está preso desde novembro do ano passado pela Operação “Furna da Onça”, da Polícia Federal. O primeiro suplente deste, Coronel Jairo (SD) foi preso também na mesma operação. Antes de Bagueira ser nomeado para cargo na prefeitura, em abril, ele era presidente da Câmara Municipal. Com a sua licença, este posto passou a ser exercido pelo 1º vice-presidente, Milton Cal (PP), até então, líder do Governo na Casa.

Procurado, ele disse, através de sua assessoria, que está estudando o assunto. Caso decida assumir, não perderá o mandato de vereador, já que na semana passada, a Câmara aprovou emenda à Lei Orgânica do Município, permitindo que um parlamentar se licencie para assumir outro mandato eletivo. Se ele abrir mão da cadeira na Alerj, esta vai para a próxima suplente da coligação PTB/SD, Paula Tringuelê, esposa do prefeito Zelito, de Guapimirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =