Airton toma terceiro amarelo e desfalca time contra o Corinthians

Mais uma vez, o Botafogo vai ficar sem o volante Airton, um dos destaques da equipe, na partida da próxima rodada diante do Corinthians, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O experiente jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo, por reclamação, no final da partida diante do América-MG, no Independência. A tendência é que Dudu Cearense volte a ser escolhido pelo técnico Jair Ventura para formar a dupla de volantes com Bruno Silva.

Quem deve ter retorno garantido ao time é o lateral-esquerdo Victor Luiz que cumpriu suspensão. O jogador vem formando uma dupla eficiente com Diogo Barbosa pelo lado esquerdo. A esperamça do treinador Jair Ventura é voltar a contar com o atacante Sassá, artilheiro do time alvinegro, no Campeonato Brasileiro e que está no departamento médico, se recuperando de uma lesão muscular. Para o treinador botafoguense, a ausência de Sassá reduziu o poder de fogo do ataque. O goleiro Jéfferson e o lateral-direito Luis Ricardo seguem fora dos planos. O goleiro já começou a trabalhar com bola e tem chances de voltar ao time ainda no atual campeonato; Luis Ricardo só voltará a jogar na próxima temporada.

Após a derrota para o América, o zagueiro Emerson que vem atuando improvisado na lateral-direita disse que o jogo foi muito equilibrado e quem marcasse o primeiro gol, sairia com a vitória.

“O América-MG foi mais eficiente. Agora é manter a cabeça tranquila e pensar em vencer a próxima partida”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *