Águas-vivas “gigantes” aparecem em Cabo Frio

Águas-vivas “gigantes”, com até 10 quilos, foram vistas nas praias de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, conhecida pela aparição constante do animal marinho. Pescadores relataram o surgimento das águas-vivas “gigantes” ao redor da ilha do Japonês, e no bairro do Canal. O tamanho e o peso impressionaram até especialistas

No entanto, apesar das dimensões avantajadas, o animal marinho não é motivo para alarde. Ou seja, ser grande não significa ser mais perigosa. Segundo especialistas as águas-vivas como “guarda-chuvas”, e é do “cabo” que saem os braços, cuja função é a de capturar peixes e levá-los até a boca. Dessa forma, quanto mais frágil for o braço, mais peçonhenta é a água-viva.

O que não é o caso dos animais que foram vistos e Cabo Frio. Como a água-viva é grande, mais resistente são os braços, e a potência da peçonha acaba sendo menor, já que eles conseguem segurar um peixe com mais facilidade. Ao contrário das águas-vivas menores, que precisam de uma potência maior para matar os animais e conseguir se alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.