Agência dos correios de SG é arrombada e fica fechada na segunda

Augusto Aguiar

Dezenas de funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), situada na Rua Vereador Clemente Souza e Silva, Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, tiveram uma surpresa desagradável ao chegarem no local de trabalho na manhã de segunda-feira (7). O prédio, situado ao lado do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), havia sido arrombado por criminosos.

“Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas bandidos teriam arrombado e invadido o prédio no fim de semana. Não sabemos nem se foi no sábado ou domingo. Só sei que isolaram o local para que peritos analisem o que teria ocorrido”, afirmou um carteiro. A porta principal de entrada do prédio teria sido arrombada pelos bandidos, que teriam fugido a princípio sem deixar pistas. Não haveria guardas patrimoniais no local.

Ainda na manhã de ontem a coordenadora da agência procurou a Polícia Federal (PF) responsável pela apuração de ocorrências registradas nos Correios, para que uma perícia fosse feita no local, e um aviso foi afixado na entrada da ECT avisando que a mesma estava fechada por “motivo de força maior”. O montante do que teria sido furtado dentro da agência não chegou a ser divulgado pela PF, que requisitaria imagens de câmeras de segurança instaladas no local e no perímetro do prédio para identificar os agressores.

Há cerca de duas semanas, criminosos armados teriam invadido do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) dos Correios, situado na Avenida Noronha Torrezão, em Icaraí, para roubaram a motocicleta de um dos funcionários. Houve troca de tiros com segurança do CEE, e os bandidos conseguiram fugir. Não houve feridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =