Imagem Principal
Imagem
Advogados de Flordelis fazem acusações contra juíza
Advogados de Flordelis fazem acusações contra juíza
Foto do autor Vítor d'Avila Vítor d'Avila
Por: Vítor d'Avila Data da Publicação: 03 de maio de 2022FacebookTwitterInstagram
Imagem

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (3), os advogados da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza novamente acusaram a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3° Vara Criminal de Niterói, de parcialidade. Eles trouxeram como argumento uma suposta reunião entra a magistrada e os possíveis jurados, no último dia 25 de abril.

Estiveram presentes os advogados Janira Rocha e Rodrigo Faucz, que defendem a parlamentar. Segundo Faucz, será feito novo pedido de suspeição de Arce e, além disso, será pedido à Justiça que o julgamento de Flordelis deixe a Comarca de Niterói e passe para a Capital.

"Agendamos está coletiva por situações que surgiram recentemente. O que aconteceu semana passada foi um fato grave que foi uma reunião a portas fechadas entre a juíza presidente do Tribunal do Júri e os potenciais jurados que julgarão a ex-deputada Flordelis, na segunda-feira, 25 de abril. Isto viola todos os pressupostos da jurisdição e garantias constitucionais, principalmente da Flordelis. Quando descobrimos que esta reunião estava para acontecer, um dos advogados da nossa equipe foi impedido de entrar", disse Faucz.

Em complemento, o advogado afirmou que esta reunião, da maneira que foi realizada, compromete a isenção do julgamento. É importante ressaltar que, em outras oportunidades, a defesa de Flordelis já havia acusado Nearis de suspeição e parcialidade.

"Este fator se reveste de maior gravidade, eis que estamos falando há algum tempo sobre esses fatos que denotam a suspeição da juíza presidente. A Justiça deve se manter parcial sempre. A defesa foi prejudicada porque os futuros jurados já souberam pela própria juíza do caso e isto vai trazer uma consequência grave que é os jurados se anteciparem e discutirem essa informação entre si, evitando que ela tenha um julgamento justo", prosseguiu.

A advogada Janira Rocha subiu o tom contra Nearis, a quem acusou de tentar intimidar os advogados. "A juíza gosta de falar alto e intimidar os advogados. Mas nós não vamos nos intimidar", frisou. A reportagem tenta contato com a magistrada. Assim que o conseguir, este texto será atualizado.

Em atualização.

Relacionadas