Adolescente é baleado durante perseguição em São Gonçalo

Um adolescente de 14 anos foi atingido por um tiro, no joelho, durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos tarde de ontem, no bairro Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo próximo na divisa com Itaboraí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a princípio o jovem não tem envolvimento com os criminosos. Antes da troca de tiros, houve uma perseguição na BR-101, com auxílio de dois helicópteros.

De acordo com a PRF, policiais patrulhavam em motos a rodovia, quando viram uma moto que parecia anunciar um assalto a um carro, de longe, ligaram a sirene e iniciaram a perseguição. O motociclista não parou e entrou no bairro Jardim Bom Retiro. Dentro do bairro, durante a perseguição a moto, ocupantes de um veículo prata efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.

Por conta do confronto, pelo menos mais quatro viaturas da PRF e dois helicópteros foram deslocados para o Jardim Bom Retiro, para realizar uma busca no bairro pelos criminosos do carro e pelos fugitivos da moto. Alguns minutos depois, os policiais que estavam no helicóptero conseguiram localizar o automóvel prata, abandonado em um terreno baldio. Segundo a PRF, o carro era roubado e estava com as placas adulteradas.

Algum tempo depois, o adolescente de 14 anos deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, como ferimento de tiro na perna. O pai do jovem alega que seu filho foi baleado enquanto brincava na porta de casa, e disse ainda, que teria sido atingido durante a troca de tiros entre os policiais e os bandidos em fuga. A Polícia investiga se o adolescente possuí algum envolvimento com os criminosos, até o momento a principal linha é que ele tenha sido atingido por uma bala perdida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dois =