Adolescente acusado de latrocínio se entrega
Um menor de idade, envolvido na morte do policial civil Rodrigo Costa Roboredo, se entregou à polícia na última terça-feira (9). Agora, quatro acusados de envolvimento no crime já estão identificados, sendo dois presos e outros dois que morreram no tiroteio com o agente, em 13 de janeiro de 2021.
O adolescente se apresentou à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que é a responsável pelas investigações. O jovem chegou à sede da especializada acompanhado de seus advogados.
Segundo a DHNSG, equipes estiveram em residências de diversos familiares do adolescente, durante operação realizada na última sexta-feira (5), no Complexo do Salgueiro, que teve como objetivo prender os envolvidos no crime que ainda estavam em liberdade.
“Os advogados dos adolescentes foram cientificados que a Delegacia de Homicídios apreenderia o adolescente em questão de pouco tempo, visto que sua movimentação estava sendo vigiada ininterruptamente pelos policiais, que a todo momento diligenciavam no sentido de localizar o adolescente”, afirmou a especializada, por meio de nota.
Após se apresentar, o adolescente foi ouvido e confessou participação no crime. Ele foi apreendido por fato análogo a latrocínio e foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).