Acusado por morte de policial civil se entrega

Está preso o último envolvido no latrocínio do policial civil Rodrigo Roboredo, ocorrido em 13 de janeiro deste ano, no bairro Camarão, em São Gonçalo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária, por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), onde o acusado se entregou na sexta-feira (19).

De acordo com o delegado-adjunto Leonardo Affonso, responsável pelo inquérito, as investigações mostram que o criminoso levou o adolescente, apreendido no dia 9 fevereiro, até o local do crime, e também teria comprado gasolina para abastecer o veículo utilizado no roubo. Outro envolvido no latrocínio já havia sido capturado no dia 5 de fevereiro.

“Ele se entregou. O suspeito havia comprado gasolina e posto no veículo Etios, para fazer os assaltos, junto com o outro envolvido, que é menor”, explicou o delegado.

No dia 9 de fevereiro, o menor de idade envolvido no crime se entregou à especializada. O adolescente se apresentou à DHNSG acompanhado de seus advogados. Ao todo, cinco acusados de envolvimento no crime já estão identificados, sendo dois presos e outros dois que morreram no tiroteio com o agente, em 13 de janeiro de 2021.

Rodrigo Roboredo foi morto durante assalto, na tarde de 13 de janeiro, no bairro do Camarão em São Gonçalo. O agente teve seu automóvel levado pelos bandidos, que, antes da abordagem estavam em outro carro, modelo Toyota Etios. O carro do policial, modelo Hyundai Creta, foi localizado, momentos depois, nas adjacências do Porto da Pedra.

Na ocasião, foi montado um cerco, com apoio da Polícia Militar, para recuperar o automóvel e prender os suspeitos. Havia dois ocupantes, sendo um deles o que teria sido baleado anteriormente, em confronto com o policial civil. Um outro suspeito também foi baleado na ação. Os dois não resistiram aos ferimentos. O terceiro suspeito foi capturado no dia 6 de fevereiro, após pouco menos de um mês de investigações coordenadas pela DHNSG.

Vítor d’Avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =