Acusado de tráfico morre em confronto com a PM

Mais um confronto entre policiais e bandidos deixou a população de São Gonçalo assustada. Na manhã de sexta-feira (6), um homem acusado de tráfico de drogas morreu após troca de tiros com policiais militares que realizavam um patrulhamento de rotina na Rodovia BR-101, na altura do bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Uma moradora, cansada da rotina violenta na cidade, desabafou:

 “Sempre assistimos pela televisão que a violência em São Gonçalo é crescente. Mas quando acontece perto da gente vem o medo e o pavor. Aqui era um bairro tranquilo antigamente. Somos prisioneiros da violência”, declarou a mulher, que não quis se identificar por medo de represálias.

De acordo com o relato dos policiais do Grupamento Tático Móvel (GAT) do 7ºBPM (São Gonçalo), supostos criminosos foram abordados na rodovia, próximo à Estrada da Trindade, mas não obedeceram à ordem de parada. Em vez de parar, atiraram na direção da viatura.

A equipe policial, então, reagiu e deu início a uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, referência na região para atendimento a traumas por ferimentos a bala. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação teve como saldo também a apreensão de uma pistola, uma moto e grande quantidade de drogas. Segundo os policias, o confronto aconteceu devido a equipe ter sido recebida a tiros por criminosos e os itens apreendidos foram encontrados com o suspeito. O caso teve registro na 74ª DP (Alcântara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =