Acusado de matar integrante de organizada é preso em SG

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (Deam-SG) prenderam, na manhã de segunda-feira (22), Marcello Rennan de Oliveira, conhecido como Ryu, suspeito de cometer os crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói.

O suspeito foi surpreendido na residência de sua namorada, no Bairro da Covanca, em São Gonçalo, pelos policiais que informaram o motivo da prisão. O autor estava foragido há mais de 2 anos, segundo informações da especializada.

De acordo com a investigação, o foragido da Justiça é integrante da torcida organizada Força Jovem do Vasco (FJV). Segundo os agentes, Ryu e seus comparsas, atiraram contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo (TJF), causando a morte de um torcedor do Flamengo e deixando outras duas pessoas que estavam no local feridas.

Os crimes ocorreram no dia 28 de outubto de 2017. Após ser ouvido na delegacia, o preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), um grupo da organizada flamenguista estava saindo de sua sede, quando foram surpreendidos pelos integrantes da torcida rival. No local, teria acontecido uma briga e, na sequência, um carro passou atirando, vitimando o flamenguista Carlos Afonso de Oliveira Leite, que morava em Magé.

Além disso, duas mulheres foram baleadas na ação. O Portal de Procurados chegou a divulgar, ainda em 2017, cartaz pedindo informações sobre Ryu e outro apontado como envolvido na ação, Rodrigo de Oliveira Lessa, conhecido como Jack Bauer. As defesas dos citados não foram localizadas pela reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =