Acusado de feminicídio é transferido para o sistema prisional

Foi encaminhado para Audiência de Custódia, na manhã desta quinta-feira (10), Marcos Vinicius Lemos Baptista, de 42 anos. Ele foi preso nessa quarta-feira (9), em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo feminicídio contra sua ex-companheira, Ana Caroline Lopes Felício, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo.

Segundo o delegado Mario Lamblet, responsável pelo inquérito, a transferência do preso para o sistema prisional aconteceu pouco antes das 10h30min. Na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá o acusado optou por permanecer em silêncio, não dando declarações.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão aconteceu após diligências coordenadas pela especializada, junto à família do acusado, para convencer Marcos a se entregar. O acusado concordou, e se apresentou na companhia de um advogado.

“Diligenciamos junto a família para convence-lo a se entregar. Ele se apresentou com um advogado. Eu havia representado pela Prisão Temporária que foi decretada pela Justiça”, afirmou o delegado. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =