Acusado de estelionato é preso no Centro de Niterói

Augusto Aguiar –

A incidência da modalidade de crimes de estelionato tende a diminuir. É o que acredita a equipe de investigação da 76ª DP (Centro), que na sexta-feira (21) prenderam em flagrante Irany Ferreira da Costa Filho. Ele é acusado de uso de documento falso. Os policiais iniciaram a investigação, após uma vítima que é comerciante, proprietária de uma ótica, localizada na Rua São Pedro, no Centro, ter denunciado Irany, por usar de fraude para adquirir mercadorias.

Irany, certo de que teria êxito em sua empreitada, combinou com a vítima uma data para retirar as mercadorias da loja, o que fez com que os policiais ficassem próximo do estabelecimento, onde surpreenderam o acusado. No entanto, num primeiro momento ele não aparaceu, segundo os inspetores. Mas na manhã de sexta-feira (21) os policiais receberam uma ligação anônima, informando que Irany encontrava-se na ótica para retirar tais mercadorias.

Os agentes foram mais uma vez para o local e, após a abordagem, e solicitarem que Irany se identificasse, o mesmo apresentou uma identidade em nome de outra pessoa. Durante a revista, foi encontrada a verdadeira identidade do acusado, que assumiu que a identidade apresentada anteriormente era falsa. Conduzido para a 76ª DP, foi verificado que o acusado possuía diversas passagens pela polícia, já tendo sido inclusive condenado pelo delito de estelionato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =