Acusado de assassinar filho do ex-prefeito de Maricá se entrega

Augusto Aguiar

Sebastião Martins, de 48 anos, acusado de ser um dos envolvidos no assassinato de Wellington Vinícius Afonso Viana, de 47 anos, filho do ex-prefeito de Maricá Uílton Viana, se entregou na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), na quinta-feira (28). De acordo com informações, ele estava sendo investigado e era considerado foragido.

A Polícia Civil informou que na terça-feira, dia 26, localizou o esconderijo do acusado numa mata em Teresópolis, na Região Serrana. Ao saber que estava sendo monitorado, o autor decidiu então se entregar. O assassinato ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado e teria sido motivado por ciúmes, segundo informações da polícia, uma vez que o acusado acreditava que a esposa estaria se relacionando com a vítima.

Na delegacia, Sebastião não quis prestar depoimento e se reservou ao direito de falar somente em juízo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Uma semana após o crime, que ocorreu em São José do Imbassaí, distrito de Maricá, a DHNSG anunciou que já havia identificado um dos suspeitos de cometer o crime. Segundo os policiais, Sebastião, que já possuía uma anotação criminal junto com um cúmplice, teve sua foto divulgada. A vítima passava de carro pela antiga Estrada da Cachoeira, quando foi abordada e morta a tiros. Sebastião estava com a prisão temporária decretada pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =