Acordo entre Arteris e Câmara de Itaboraí beneficia população

A Câmara de Vereadores de Itaboraí conseguiu uma importante conquista para os moradores do condomínio no bairro do Caluge. Os moradores, através dos vereadores e em durante audiência pública, na última terça-feira (09), conseguiram a promessa da concessionária Arteris Fluminense, que assumiu compromisso da adequação dos acessos aos estacionamentos do condomínio, a implantação de novas passarelas e elaboração do projeto de retorno em frente ao Shopping Itaboraí Plaza.

O encontro buscou soluções para o grande transtorno causado pelo fechamento de acessos a ruas e condomínios no bairro de Manilha pela Arteris Fluminense. Durante a reunião, foram debatidas também questões como fechamento do retorno em Manilha, falta de iluminação, construções de passarelas ao longo da via e segurança.

O representante da Arteris Fluminense, Hellvecio Tamm, ouviu as reclamações e propostas realizadas pelos vereadores com relação à atual situação em que se encontra o trecho do município.

E que ultimamente vem registrando um grande fluxo de veículos e engarrafamentos constantes, fechamento das entradas e saídas dos bairros do entorno, pistas alagadas em dias chuvosos, além de constantes assaltos e arrastões.

Aproximadamente 70 pessoas acompanharam o encontro no Plenário Francisco Nanci que contou com a participação dos vereadores, do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel (PMB), autoridades, representantes da comunidade, do Shopping Plaza Itaboraí e da empresa responsável da rodovia BR-101.

Na ocasião o prefeito Dr. Sadinoel ressaltou a grande conquista. “Um conforto para nossos cidadãos que sofrem no trânsito no dia a dia, uma solução que atenderá uma espera de muito tempo”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *