Acordo de cooperação na saúde é assinado no MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu o governador em exercício, Cláudio Castro, para uma solenidade de assinatura de um Acordo de Cooperação que visa o desenvolvimento, o compartilhamento e a troca de informações na área de saúde.

Participam da assinatura o Procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, do secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, e a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio (Cosems-RJ), Maria da Conceição de Souza Rocha.

“O governo digital é fundamental para o Estado, para assegurar os direitos da população e proteger também o gestor. Precisamos ter uma gestão transparente para que possamos atender a sociedade fluminense de maneira digna. O Estado já conta com o SEI (Sistema Eletrônico de Informação), que também pode ser acessado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ter mais essa parceria é um grande ganho”, afirmou o governador.

O objetivo é auxiliar os gestores públicos no processo de tomada de decisão, gestão estratégica e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas. Pelo acordo, os dados do Sistema Estadual de Regulação (SER) serão captados e transformados em relatórios gerenciais que poderão ser usados pelos promotores de Justiça para fiscalizar e cobrar ação dos agentes públicos.

“Esse é um dos mais importantes convênios que o MPRJ já realizou nos últimos tempos. A partir de hoje, teremos acesso, em tempo real, a toda folha de regulação da Saúde do Estado do Rio. Trabalhamos com a plataforma de linha de governo aberto, com tecnologia, inovação e a participação da população”, explicou o procurador-geral de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =