Ações sociais chamam atenção de niteroienses

Raquel Morais

Quem já viu um táxi todo enfeitado com detalhes natalinos e o papai noel como motorista? A iniciativa do jovem Rafael da Hora, 30 anos, batizada de Trenó Azul, é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. No próximo dia 16 ele irá distribuir presentes para crianças na cidade, junto com colegas taxistas. Outras atitudes generosas também chamam atenção dos niteroienses como é o caso da Associação de Moradores do Morro da Penha e Portugal Pequeno (Ammopeppe), que no mesmo dia dará uma festa de natal antecipada para a criançada.

“No meio de tanto caos temos que por a mão na consciência e fazer a nossa parte. Tive a ideia de me vestir de papel noel desde que era criança, iniciativa da minha mãe. Os amigos taxistas gostaram da iniciativa e começaram a doar dinheiro para comprarmos brinquedos e fazer uma boa ação”, comentou o taxista que é morador do Fonseca. A ideia deu tão certo que os passageiros de Rafael também fazem doação para o projeto. “Sempre vamos conversando e quando explico que o carro está enfeitado para esse propósito, muitos fazem doações também”, completou. A ação vai começar a partir das 8h40min no Hospital Getulio Vargas Filho, no Fonseca, na Zona Norte, com doação de brinquedos para as crianças internadas. Depois o grupo seguirá em carreata para a Teixeira de Freitas, Riodades, Icaraí e terminando a distribuição em Charitas.

Já na Ponta D’Areia, o presidente da Ammopeppe, Adriano Felice, montou uma parceria com Igreja Batista da Ponta D’Areia, para realizar o evento Natal Solidário. A festa solidária começará às 11h e deve acabar às 19h, na quadra poliesportiva Moacir Barcellos. Além da distribuição de presentes também será oferecido almoço, roupas, calçados e lanches, além de exibição de filme infantil. “Esse é o primeiro ano da ação e estamos precisando de padrinhos para as crianças. A pessoa precisa doar roupa, sapato no tamanho da criança e um brinquedo. No dia da ação a própria pessoa entrega nas mãos da criança. A expectativa é positiva para o evento e será tudo muito bonito. O que importa é a generosidade e a solidariedade em se preocupar com o outro”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + cinco =