Acidente causa congestionamento na BR-101 na volta do feriado

A BR-101 teve mais de cinco quilômetros de congestionamento na manhã da segunda-feira (23), por conta de um acidente com um caminhão de tijolos, que tombou na pista sentido Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 5h na altura do bairro Guaxindiba. A estrada, que é um dos principais acessos para a Região Metropolitana do Rio e Niterói, estava mais cheia do que o normal por causa da volta do feriado do Dia da Consciência Negra, na última sexta-feira (20).

A concessionária Autopista Fluminense, que administra a via, confirmou que as faixas um e dois foram interditadas e o desvio foi feito pelo eixo da rodovia, para o destombamento do caminhão às 6h50min. A empresa também prestou socorro e atendimento para os dois ocupantes do caminhão, motorista e ajudante, que foram atendidos e liberados no local. A carga de tijolos foi retirada da via com auxílio de uma retrospectiva.

Além dos tijolos alguns veículos quebraram na pista, o que deixou a situação ainda mais grave. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou o trânsito e agentes chegaram a empurrar um carro para o acostamento para liberar os veículos. José Hélio, porta-voz da PRF, explicou que muitos veículos usaram o acostamento para tentar fugir do congestionamento. Segundo o Art. 193, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado uma infração gravíssima e a penalidade é multa, triplicado, ou seja, no valor de R$ 880,41. “Os veículos flagrados transitando pelo acostamento são autuados. Isso é uma infração gravíssima e muito comum”, contou.

Foto: Reprodução TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + um =