Acesso à Contorno é aberto a todos os veículos

Raquel Morais –

Na segunda-feira (03) foi o primeiro dia útil de utilização de um trecho parte do Mergulhão da Praça Renascença, na Avenida Feliciano Sodré, a partir da Rua Desidério de Oliveira. A via tinha sido liberada às 16h do último sábado, a princípio somente para ônibus e táxis, mas agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) confirmaram o acesso permitido para todos os veículos. A entrega da obra, realizada pela Ecoponte, está prevista para setembro, mais um marco na mudança da mobilidade de Niterói.

Os veículos vão poder sair da Jansen de Melo em direção à Avenida do Contorno pela parte nova da construção, contornando a Praça do Expedicionário. Já os veículos de passeio para seguirem para Alameda São Boaventura vão seguir pelas ruas Saldanha Marinho, Manoel Pacheco de Carvalho, Desidério de Oliveira e Washington Luiz com saída na Avenida Feliciano Sodré, segundo explicação da Prefeitura de Niterói.
Ainda de acordo com a nota, 16 agentes e operadores da NitTrans estarão orientando o trânsito. Mas nessa segunda feira cinco funcionários revezaram o trabalho. “Os motoristas aprovaram a mudança e o trânsito está fluindo muito bem desde o final de semana, pois dividiu quem quer acessar somente a Contorno para quem quer ir para a Alameda”, comentou um agente da NitTrans que não se identificou.

A Ecoponte foi questionada sobre em qual estágio estaria a construção do túnel subterrâneo, mas não se manifestou até o fechamento dessa edição. A passagem promete facilitar o trânsito em Niterói. Segundo informações anteriores da concessionária, o mergulhão terá 150 metros de extensão e investimento de R$ 70 milhões, parte do contrato de concessão proposto pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para a Ecoponte. O trecho em sua totalidade terá 500 metros de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *