Ação contra enchentes em São Gonçalo

Com o objetivo de garantir melhor escoamento de água em dias de chuva e evitar alagamentos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deu início, nesta semana, a uma série de intervenções ao longo da Avenida Edson, no Lindo Parque, próximo à comunidade do Coió. Dois pontos estão recebendo reparos, com troca de manilhas e instalação de nova tubulação fluvial.

O serviço está sendo feito por profissionais do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO), com apoio de retroescavadeira para auxiliar na desobstrução das galerias. Esta era uma reivindicação antiga dos moradores, uma vez que o local não recebia manutenção há muito tempo.
“Em um dos pontos, não tinha nem manilhas, apenas ralos, por isso estamos fazendo uma nova tubulação. Em outro, as manilhas estavam quebradas, então estamos trocando por quatro novas. Vamos manter um trabalho contínuo para que os problemas não retornem”, explicou a diretora do 4º e 5º DCO, Marta Xagas.

Moradora do bairro, a comerciante Kamila Santos, de 28 anos, conta que diversos pontos costumam encher em dias de chuva. Ela elogiou o serviço e espera que o problema seja solucionado agora.

“Como aqui tem muito morro em volta, a água desce toda e acaba alagando as ruas. Não sabia que o problema acontecia por causa da rede danificada. Agora, com os consertos, a esperança é que as coisas se normalizem”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − sete =