Ação conjunta prende integrante do “bonde do fuzil” em Pendotiba

Gabriel Araújo dos Santos, de 25 anos, conhecido como Tiziu, foi preso na manhã dessa sexta-feira (11) durante uma operação conjunta de policiais civis, da 78ª DP (Fonseca) e do 12º BPM (Niterói). Integrante do chamado “bonde do fuzil”, investigado por diversas ocorrências de assaltos na cidade, ele foi localizado e preso na comunidade da Igrejinha, em Pendotiba.

Segundo os policiais, Gabriel também tem envolvimento com o tráfico de drogas e tinha pendente pelo menos dez Mandados de Prisão Preventiva, pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, sequestro, roubo no interior de residência, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, e roubo a transeunte. Após trabalho de levantamento e investigação, os policiais surpreenderam Tiziu dormindo na casa de sua mãe, a qual raramente visitava. Ele ocupava, de acordo com os agentes, posição de destaque na hierarquia do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em São Francisco, figurando como um dos gerentes da venda de maconha.

Tiziu, que possui um total de 19 anotações criminais, é um dos integrantes da organização criminosa que ficou conhecida como “bonde do fuzil”, que foi responsável por inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais e aterrorizou os moradores de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A quadrilha passou a ser alvo inicialmente de uma investigação da 77ª DP (Icaraí), e seus integrantes estariam envolvidos em mais de 200 procedimentos criminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *