Ação conjunta evita remessa de armas e munições para o Estado

Um carregamento de armas e munições foi apreendido e um casal foi preso, na madrugada desta segunda-feira (09), em uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura de Itatiaia, no Sul Fluminense. O flagrante ocorreu, durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil. O destino das armas e munições da remessa seria uma comunidade do Rio, onde o material seria entregue a um contato.

Os policiais faziam uma blitz na altura do km 318, quando desconfiaram dos ocupantes de um carro e decidiram abordá-los. O motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade no sentido Rio, mas foi alcançado cerca de 10 quilômetros depois. O condutor, de 40 anos, estava acompanhado de uma mulher, de 28 anos.

Durante a revista, os policiais encontraram cinco pistolas de uso restrito, 120 munições para fuzis calibre 5.56 mm, e outras 50 munições calibre 9mm. No total, além das armas, havia 170 munições para pistolas e fuzis. O suspeito confessou que receberia R$ 10 mil para entregar o material a um contato no Rio. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =