Acadêmicos do Sossego terá Rei de Bateria em carnaval 2022

A bateria Swing da Batalha, como são conhecidos os ritmistas do Acadêmicos do Sossego, a azul e branca do Largo da Batalha, terá pela primeira vez em sua história um rei. A agremiação anuncia a chegada de Juarez Souza para o tão sonhado posto.

Assim como diz o trecho do seu samba de 2020, Juarez chega na Sossego “pra fazer história”. Natural de Fortaleza, Ceará, o jovem de 35 anos é maquiador com especialidade em noivas e campanhas publicitárias e promete muita dedicação e samba no pé.

“Estou muito feliz e emocionado com esse convite. Definitivamente é uma das maiores oportunidades da minha vida e eu só posso agradecer por esse momento. Conheci pessoas maravilhosas que estão me apoiando, já me sinto em casa no largo da batalha”, contou.

Cearense com alma carioca, ou melhor cearoca – sangue cearense e alma carioca, como se define, Juarez que tem 35 anos conta que seu amor pelo samba veio de família.

Estreante no posto, o novo rei do sossego, que também divide seu tempo com a faculdade de medicina, já tem uma longa trajetória no carnaval carioca.

“Meu primeiro desfile na Sapucaí foi em 2009, quando me aventurei sozinho e desfilei em uma ala na Grande Rio. De lá para cá não parei mais. Passei por Mangueira, Tuiuti, Beija-flor, Mocidade, Império Serrano, União da Ilha, Renascer de Jacarepaguá, Salgueiro entre outras”, lembrou.

A data de coração do rei Juarez será definida em breve pela agremiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + quatro =