Abel exalta superação do Fluminense em partida dura contra o Galo

O técnico Abel Braga não escondeu sua alegria com a vitória sobre o Atlético Mineiro na noite dessa segunda-feira. Na entrevista coletiva logo após o duelo no Maracanã, o treinador tricolor disse que depois de seis jogos de invencibilidade e muitos empates, estava na hora de o Fluminense voltar a vencer, principalmente pela posição da equipe na tabela de classificação. “Essa rapaziada precisava dessa vitória, fomos merecedores”.

Abel avaliou que no momento mais difícil da partida o time não desistiu de buscar o gol e que a vitória foi conquistada de forma heroica, porque, segundo o treinador carioca, o adversário mandava no jogo.

Para o técnico, o Fluminense foi muito bem no primeiro tempo e até merecia uma vantagem mais ampla, mas que a entrada de Valdívia no Galo no segundo tempo mudou o jogo. “Levamos o empate e parecia questão de tempo a virada. Alguma coisa iluminou, mexemos e tivemos êxito”, comentou.

Abel Braga também fez questão de dedicar a vitória dessa segunda ao volante Douglas, que está passando por um momento difícil (a esposa do atleta perdeu os gêmeos que estava esperando).

Em relação a reação da torcida do Fluminense, que vaiou muito o atacante Fred, ex-ídolo das Laranjeiras e atualmente camisa 9 do Atlético-MG, Abel minimizou o caso. “Ele é um grande cara, um grande jogador e sabe que a torcida hoje está do outro lado”.

Recorde
Artilheiro da partida, o atacante Henrique Dourado falou sobre a possibilidade de bater o recorde de gols em uma temporada com a camisa do Fluminense. A marca pertence a Fred, com 34 gols. “Quero evoluir a cada dia, e eu evoluindo tenho a colaborar muito com a equipe do Fluminense”, disse o centroavante ao Premiere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *