Abel Braga pede para sair e não é mais técnico do Flamengo

Pressionado pela torcida, a passagem de Abel Braga pelo Flamengo foi curta. A pressão externa somada aos questionamentos internos acabaram com a paciência do treinador, que pediu para deixar o clube nesta manhã. Segundo informações, ele irá ao Ninho do Urubu conforme previsto para treinamento na parte da tarde e a tendência é que a decisão seja comunicada aos jogadores. Flamento agora mira em Jorge Jesus como preferido da diretoria para substituí-lo.

O clube já iniciou contatos com o treinador português durante passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Multicampeão pelo Benfica, Jesus foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Muitos afirmam que o desgaste do técnico e o Flamengo se deu porque Abel Braga não conhecia o time, que tinha um grande potencial em suas mães, mas que não o aproveitava, como o caso de ter o o potencial técnico como o do Arrascaeta e não tê-lo utilizado nos jogos. A pressão ficou maior desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, e o distanciamento era evidente. Diretoria e treinador não falavam a mesma língua, o que ficava evidente em entrevistas coletivas do comandante. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era “óbvia” a escalação de reservas contra o Fortaleza, sem que houvesse jogos decisivos dentro de uma semana sem jogos fora do Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *