Abel Braga exalta vitória do Flamengo fora de casa

O Flamengo conquistou importante vitória sobre o San Jose, da Bolívia, fora de casa, na estreia da Libertadores. O resultado foi comemorado pelo técnico Abel Braga, que exaltou a atuação rubro-negra na altitude de Oruro.

“Vitória extremamente importante por ser estreia. Começar fora de casa contra uma equipe que é extremamente difícil. Chegamos a analisar sete partidas. É uma equipe que alonga bastante o jogo, muito vertical, com cruzamentos na área. Meus zagueiros foram impecáveis. Eles chegavam com dois, três jogadores, viradas de lado”, disse.

Abel Braga admitiu que os rubro-negros foram melhores na etapa final, quando marcaram o gol da vitória, com Gabigol, e souberam impedir a pressão do San Jose nos minutos finais.

“No primeiro tempo, não nos acertamos bem em nível de marcação. No segundo, tivemos uma postura bem diferente, com mais proteção de bola e acho que o resultado foi justo. Principalmente, porque tivemos ainda duas chances claras e o adversário nenhuma. Teve mais cruzamento e finalização de longe”, declarou.

Para o comandante, o triunfo vai diminuir a pressão que existe para a conquista da Libertadores. “Há 38 anos o Flamengo não ganha uma Libertadores e todo ano a cobrança é maior. Isso cria uma certa ansiedade que não é boa para os jogadores, não é boa para ninguém, mas o torcedor é apaixonado. Conversamos de construir um futuro e não lamentar o que ficou para trás”, finalizou.

O Flamengo terá semana importante pela frente, pois tem o clássico contra o Vasco, neste sábado, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois, na próxima semana, o rival será a LDU, do Equador, pela segunda rodada do grupo E da Libertadores. Os dois jogos serão no Maracanã, mas Abel Braga deve optar por uma escalação alternativa no Estadual.

[Gazeta Esportiva]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *