A Tribuna Sportday reúne milhares de pessoas na Praia de Icaraí

Raquel Morais, Pedro Conforte e Wellington Serrano –

No último domingo milhares de pessoas participaram do evento em comemoração aos 446 anos de Niterói, A Tribuna Sportday, na Praia de Icaraí. Muitos atletas competiram em 15 modalidades diferentes, além de curtirem shows, exposições, desfiles e outras atrações. O trecho da Praia de Icaraí, entre as Ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros funcionou em meia pista fechada para o evento, que foi dividido em quatro núcleos: Laranja (Fut Vôlei, Hand Beach, Altinha e Vôlei de Praia), azul (Slack Line, BeachTênis e Canoa Havaiana), lilás (Frescobol, Tecido Acrobático, Beach Soccer e Skate) e vermelho (Rugby, Corrida Kids, Cross Fit e Pilates Solidário).

O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, disse que o evento entrou para o calendário oficial de festas da cidade. “Estou muito contente com esse evento e toda família niteroiense pode curtir o domingo”, contou.

Passei ciclístico Treme Terra, promovido pelo 12º Batalhão / Foto: Marcello Almo

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Novaes, disse que vai apoiar a realização do evento no calendário oficial do turismo na cidade. Segundo ele, Niterói precisava de um evento como esse para trazer o turista a cidade. “Por isso, vamos apoiar um projeto de lei do Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, que incluirá o Sportday como bem esportivo da cidade. Vamos fazer de Niterói a cidade sorriso e dos esportes. Eventos como esse é que movimenta o comércio e gera receitas”, contou.

O administrador regional de Icaraí, Alessandro Junqueira, participou da organização do evento e ajudou também em uma pesquisa sobre a opinião do niteroiense sobre o evento. “As pessoas aprovaram o evento, algo que foi muito planejado e bem organizado para tudo poder ocorrer bem. A Praia de Icaraí tem porte para abrigar um evento como esse”, pontuou.

As apresentações artísticas também agitaram os niteroienses que tiveram dois palcos para escolherem as atrações, entre Unidos do Viradouro, Banda Tribos, Bicho Solto, Unidos do Cubango e Thiago Messer, por exemplo, além de teatro. Enquanto as duplas jogavam frescobol na altura do Clube Central o palco 2 recebeu a peça infantil O Casamento da Dona Baratinha, pela Cia De Teatro Arte de Interpretar, do niteroiense Guga Gallo. Crianças e adultos sentaram na areia para assistirem a apresentação.

Slackline foi uma das 18 modalidades disputadas nas areias de Icaraí / Foto: Pedro Conforte

O evento foi organizado em parceria com A TRIBUNA e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e Associação Primos Eventos Esportivos. Contou com o apoio da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), Guarda Municipal, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser); além de ter patrocinadores como Universo, Guara Crac, Pão & Etc, Supermercados Nando, Via Passarela dos Lanches, CDL-Niterói e Neltur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *