A Ciranda de Alice chega a Blooks na Reserva Cultural

O Projeto Casa Verde, da escritora Neide Graça, traz A Ciranda de Alice: brinquedos e brincadeiras… para um dia mais que especial na Blooks Livraria, no Reserva Cultural, nesse sábado, 3, às 15h.

A organização é da Editora Muiraquitã, Blooks Livraria e do próprio Reserva Cultural e terá entrada gratuita. Voltado para o público infantil, a apresentação da obra acontecerá junto com contação de história e oficina com a autora Neide Graça.

Sobre o livro: Como ficará a vida de Alice, Edu e Maria, quando a família repentinamente, precisa mudar-se para um local afastado? Como sobreviverão sem a facilidade tecnológica do dia a dia? Quais alternativas criarão para se adaptarem à situação? Crianças têm sabedoria e criatividade. Elas brincam de transformar a vida da família com o que conhecem melhor: brinquedos e brincadeiras, que são uma grande oportunidade das crianças visitarem o passado, os adultos viajarem nas lembranças e juntos criarem um mundo aprendiz.

Brinquedos, brincadeiras, cirandas… À primeira vista assunto de criança. Não necessariamente. A ideia pode ser compartilhada. Nesta Ciranda Alice, a personagem, convida os adultos para a roda. É a oportunidade para crianças conhecerem o passado, e adultos viajarem nas lembranças.

Neide Graça é bibliotecária que virou escritora por conta da certeza que tem no poder transformador da leitura. Os livros “Alice e o mistério da casa verde” e “O sumiço da caixinha da Alice” fazem parte do projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura, nele o mundo da imaginação visita a vida real e transforma o leitor em protagonista. Embora também se dedique a outras atividades o projeto desenvolvido com as crianças, com certeza, é sua prioridade atual.

O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 18 =