A Adama apresenta show beneficente com Inácio Rios

A Associação dos Amigos da Mama (ADAMA) apresenta no Teatro Municipal de Niterói, na próxima quinta-feira, 27, às 19h, o show beneficente com Inácio Rios. Filho do consagrado sambista Zé Katimba, Inácio é cantor e compositor nascido em Niterói.

Com apenas oito anos de idade, Inácio deu seus primeiros no mundo profissional da musica, ao estrear no CD “Sambas Eternos” (1993), onde interpretou o samba enredo “Vamos Brincar de Ser Criança”, do carnaval de 1978 da Imperatriz Leopoldinense. No ano seguinte, com apenas 9 anos de idade, Inácio fez sua primeira viagem profissional internacional para se apresentar em Angola.

Aos 12 anos, quando ainda era integrante do Butiquim do Martinho, o jovem menino foi convidado para interpretar 2 faixas no CD “Butiquim do Martinho”. Com o sucesso do disco, que vendeu mais de 100 mil cópias, Inácio passou a cantar nos shows do disco que realizava com Martinho da Vila, seu padrinho musical, pelo Brasil. 3 anos depois, aos 15 anos de idade, Inácio foi convidado por Martinho da Vila para integrar sua banda, substituindo Mart’nália no backing vocal.

Inácio lançou o seu primeiro CD, intitulado “Bendita Percussão”, em 2008. Para o lançamento, o local escolhido foi o Teatro Municipal de Niterói, que ficou lotado. Em 2010, aos 25 anos, passou a integrar a banda de Jorge Aragão, com quem voltou a Angola e se apresentou em diversos outros países como EUA, França, Espanha, Suíça e Portugal. Em 2013, o cantor e compositor lançou seu segundo CD “Agulha de Marear”, que traz 12 músicas autorais e participações especiais de Mart’nália, Diogo Nogueira e do Grupo Café Brasil.

A ADAMA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1996, que tem como objetivo maior minimizar os medos inevitáveis após um diagnóstico de câncer de mama. O grupo de apoio melhora o perfil psicológico buscando o resgate da autoestima e cidadania devolvendo a mulher a uma vida normal em sociedade. Nosso grupo é aberto e atende à população de Niterói e adjacências. Mais de 500 mulheres já passaram pelo programa. Os encontros ocorrem as quartas-feiras, a partir das 8h.

Os ingressos custam R$ 20 e a classificação etária é livre. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 20 =