77ª DP prende acusado de roubos em série e associação para o tráfico

Policiais da equipe de investigação da 77ª DP (Icaraí), coordenados pela titular, delegada Raíssa Celles, localizaram e prenderam, na segunda-feira (29) Jhonatan Ribeiro de Carvalho, de 18 anos, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, pelos crimes de associação para o tráfico e roubo majorado. Ele é apontado de integrar uma quadrilha que, entre outros crimes, praticou uma série de assaltos e fez várias vítimas na Zona Sul da cidade.

Segundo os policiais, além do tráfico Jhonatan também era envolvido por várias ocorrências de assaltos e a equipe da 77ª DP intensificou sua vigilância sobre o investigado, apurando sua localização. Na segunda-feira, Jhonatan foi surpreendido e dominado, na Rua Nair Costa de Noronha, em Jurujuba, em cumprimento a dois Mandados de Prisão. A polícia lembrou que Jhonatan e seus comparsas, entre os crimes praticados, estavam envolvidos numa ocorrência de roubo de uma picape, no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul, ação flagrada por câmeras de segurança, ocorrido há um ano (em julho de 2018).

As câmeras de segurança, posicionadas na Rua Domingos Sávio Nogueira Saad, registraram o ataque da quadrilha que rendem o proprietário do veículo roubando seus pertences e o veículo, uma picape modelo Renault. A vítima estava parada e usando, de forma distraída, um aparelho celular nas proximidades do carro pouco antes da chega dos bandidos. Em determinado momento, a vítima chegou a abrir a porta do carro e retirou, do banco do carona, um pacote e retornou para a calçada. Logo depois, voltou ao carro para apanhar outro objeto pelo lado do motorista. Depois de fechar o carro e voltar a usar o aparelho celular, um outro veículo, modelo Voyage, de cor prata, se aproxima da vítima e dele desembarcam três bandidos, um deles Jhonatan.

Os bandidos rendem o homem, roubam vários pertences, e em seguida seguem para o carro da vítima, onde abrem o veículo. Sem ter o que fazer, o homem coloca algumas coisas no chão e em seguida (possivelmente por ordens dos marginais) coloca as mãos na cabeça, sem tentar esboçar reação. Um dos criminosos, que estava armado, ainda chegou a apontar a mesma na direção de um outro veículo que passou nas imediações de onde estava ocorrendo o assalto. Logo a seguir, os bandidos entram no carro da vítima e fogem. A delegada Raíssa Celles disponibiliza WhatsApp da 77ª DP (tel. 9 6722-8152) para qualquer denúncia ou informe, com garantia de sigilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =