Chuva: Niterói entra em estágio de atenção

Depois de uma manhã que começou com sol, muitos em Niterói foram pegos de surpresa com a chuva que começou forte no início da tarde desta segunda-feira (03). Por conta da chegada de uma frente fria, derrubou a temperatura e trouxe mais chuva para a cidade e o Estado. Às 14h45 a cidade entrou em estágio de atenção devido à aproximação de núcleos de chuva com intensidade moderada/forte. De acordo com a Prefeitura de Niterói, os maiores registros em 15 minutos (até às 14h30) foram: Morro do Bumba (6,4mm), Tenente Jardim (6,2mm) e no Barreto (5,2mm).

“Acordei de manhã, vim um solzão gostoso, me arrumei pensando neste tempo. Quando estava indo para o trabalho, no caminho esta chuva me pegou. Tive que improvisar”, contou o pedreiro Joares Rufino, de 45 anos, que improvisou uma capa de chuva com um pedaço de plástico.

De acordo com o Climatempo, o tempo fica ainda mais carregado com chuva em vários momentos do dia, acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas a fortes, acompanhada de trovoadas isoladas. Há risco de temporais, inclusive na Região Metropolitana e há risco para alagamentos pontuais e deslizamento de terra em áreas de encosta. As rajadas de vento mais intensas ficam entre 60 e 80 km/h. Com a intensificação do vento do quadrante sul associado à entrada de uma massa de ar mais frio a temperatura cai durante a noite.

O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta ‘amarelo’ (segundo na escala que vai até quatro) em relação as chuvas que atingem o Estado, na tarde desta segunda. Apesar de baixo, o Instituto alerta para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. Com isso, devem ocorrer ondas de até 2,5 metros, até esta terça-feira (4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *