Mais de meia tonelada de drogas é apreendida em São Gonçalo

Augusto Aguiar –

Durante uma operação realizada por tropas de elite, na manhã desta quarta-feira (05), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Infantaria de Montanha encontraram e apreenderam mais de meia tonelada de maconha, escondida por traficantes da facção Comando Vermelho (CV), que controla a venda de drogas na região. Os militares, com ajuda de cães farejadores, localizaram a droga enterrada dentro de tonéis, numa área de mata.

Segundo os militares, o montante do material apreendido ultrapassou os 500 quilos e estava dividido em diversos tabletes. Na mesma operação de ontem as tropas aprenderam também uma escopeta, calibre 12. Até o fim da manhã os militares não haviam divulgado se durante o trabalho de varredura prisões foram efetuadas. Não houve relatos de confrontos. No início da tarde foi divulgado o seguinte balanço: uma espingarda calibre 12; 102 tabletes de maconha, com aproximadamente três quilos cada; 60 tabletes de maconha de aproximadamente 2,5 kg cada; e 28 tabletes de maconha de aproximadamente 2 kg cada.

Na manhã desta quarta, policiais civis e militares realizaram várias operações em diversos pontos do estado. Homens do Batalhão de Choque (BPChoq), por exemplo, vasculharam a Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A ação foi desencadeada após policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade serem atacados a tiros, quando passavam pela perto da passarela da Autoestrada Lagoa-Barra.

Ainda em relação ao combate ao tráfico, policiais com apoio de helicóptero e veículo blindado, percorreram as comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e Furquim Mendes, em Vigário Geral, ambas na Zona Norte do Rio. No Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade, homens da Unidade de Polícia Pacificadora da região, com apoio do Batalhão do Méier, realizaram uma operação. No início da manhã, a pista sentido Zona Oeste da autoestrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ser interditada. A PM também esteve na comunidade Boogui Wooguie, na Ilha do Governador.
No Centro, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência, com apoio da Polícia Civil, também atuam no combate ao tráfico de drogas na região. Houve ainda registros de operações na Vila Kennedy e Vila Aliança, na Zona Oeste. Na Baixada Fluminense, policiais do 21º BPM atuam no Morro da Caixa D’água, que fica em São João de Meriti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *