Blacaut Jr. lança seu primeiro CD

Pedro Conforte –

Caso seja apresentado pelo seu nome de batismo, Ubirajara Henrique de Campos, pode ser que ninguém reconheça, mas pelo nome de Blacaut Junior, a situação é outra. O lançamento do primeiro CD acontece no dia 16 de setembro, no Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói (SEEN), no Engenho do Roçado, em São Gonçalo a partir das 13h.

Além do show de Blacaut adiantou que terão convidados para animar todos os presentes.Música está em seu DNA. Filho do falecido cantor e compositor Black-Out, o eterno General da Banda, ícone do Samba Carioca e expoente da Música Popular Brasileira, Ubirajara herdou a música de seu pai. Blacaut Jr. lança seu primeiro CD e escolheu São Gonçalo para isso.

O nome do CD é o mesmo de sua música de trabalho, Te Amar. Sua paixão pela MPB, Bossa Nova e Samba de raíz é demonstrada com estilo próprio em todas suas apresentações e reflete nas 10 faixas deste novo trabalho.

“É um CD bem eclético, com referências de música do Brasil todo. Mas o que posso adiantar é que são músicas voltadas para o sentimento, cantadas com muito amor. Está muito bonito, estou muito feliz por este momento”, esclareceu Blacaut Jr.

Apesar de cantar há mais de 30 anos e quando pequeno ter convivido com Pixinguinha, Noel Rosa e outros nomes da música brasileira, ele escolheu um caminho diferente: jogador de futebol. Em sua juventude jogou por diversos times e antes de voltar pra música ainda fez trabalho de modelo nacionalmente e internacionalmente. Depois de tantos caminhos, foi na música que encontrou seu rumo.

“Nunca tive pretensão de ser cantor profissional, apesar de gostar muito de música. Foi um amigo que me deu força. Primeiro usei outro nome, Max Campos, para não ficar nas sombras do meu pai. Porém um outro amigo me incentivou a herdar o nome e toda responsabilidade do nome, porque estava no meu sangue, mas antes disso precisava estudar e estudei bastante”, contou.

O Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói (SEEN) fica na Rua Atena, 70 no Engenho do Roçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =