Augusto Aguiar –

Um aparelho de telefone celular, que estava no bolso de um adolescente infrator, segurou o impacto da bala disparada por um tiro efetuado contra o mesmo na noite de segunda-feira, no momento em que o menor, junto com outro comparsa, teria tentado assaltar um pedestre no bairro da Trindade, em São Gonçalo. A vítima, que reagiu a tentativa de roubo atirando, é policial civil.

De acordo com o informe, por volta das 20 horas, um inspetor da Polícia Civil lotado na 74ª DP (Alcântara) passava pela Rua Vitória, esquina com Rua Guarapari, no bairro Trindade, quando dois criminosos, numa motocicleta, abordaram o policial anunciando um assalto. Aproveitando um momento de distração dos infratores, o policial conseguiu sacar sua arma e num ato de defesa efetuou disparos na direção dos agressores. Um dos maginais, menor de idade, que estava armado com um revolver calibre 32, foi aparentemente atingido e socorrido. O comparsa, que estava na motocicleta conseguiu fugir.

Logo após o incidente, o menor foi socorrido e encaminhado para ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Na unidade hospitalar, a polícia foi informada que o ferimento foi apenas superficial, pois um dos tiros disparados havia acertado exatamente o aparelho celular que o menor carregava, que amorteceu o impacto da bala. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 4 =