2017 promete mais escândalos

RAQUEL MORAIS / ALINE BALBINO / PEDRO CONFORTE

Que 2016 foi um ano agitado, marcado em todos os sentidos, não podemos negar. Foram acontecimentos em todos os setores, da política ao esporte. Mas, o que todos querem saber é como 2017 será? As dúvidas e medos pairam no ar. A incerteza de uma recuperação ronda o pensamento de cada um dos mais de 200 milhões de brasileiros. Mas, o que será que as previsões apontam para o próximo ano?

A Tribuna ouviu três especialistas – A cartomante Sarah Zaad, taróloga desde os sete anos de idade. Hoje, aos 42 anos, ela é conhecida internacionalmente por suas previsões certeiras. Fernanda Arjona, de 39 anos, tem domínio em baralho cigano e é astróloga, trabalha nesta área desde 2003, e é especialista em temas esotéricos e estudou Kardecismo e Tarô Cigano. E Rosane Ramos, taróloga, atuante no mercado há 35 anos.

Para Sarah Zaad, a política no Brasil tem a energia para a solução dos problemas muito boa. Segundo a cartomante, teremos a força em boas mãos, serão descobertas mais fraudes e existirão dois caminhos a serem seguidos para a resolução desses problemas. Haverá auxílio externo para a análise de fatos, pois muitas coisas ainda ficarão no ‘ar’, e essa dúvida poderá ser retirada por pessoas de fora da equipe responsável. A especialista falou de personalidades da nossa política que estiveram em alta no ano de 2016. No geral, as dificuldades econômicas e desemprego são os principais pontos a serem trabalhados. As catástrofes naturais terão menos força, porém as doenças com Zika serão alastradas facilmente e devemos prestar atenção especial em suas mutações e fácil adaptação aos ambientes.

Um ano de mudanças e de decisões importantes, isto é o que prevê a taróloga Rosane Ramos. Para 2017, as previsões mostram reviravoltas ainda maior na política brasileira: Michel Temer, não vai aguentar a pressão, e irá renunciar à presidência. Os demais políticos citados na Lava Jato, vão continuar na prisão diminuindo à pena por delação premiada, entregando todos que participaram da corrupção.

“O período de 2017 será regido por Saturno, encerrando o ciclo de 36 anos do Sol. Saturno estará no comando de 2017 até 2052. O astro mostra o caminho das pedras e apoia quem tem vontade de melhorar de vida. Saturno é Cronos na mitologia e como mensageiro do tempo, ele alerta que nada irá de bandeja ou tampouco da noite para o dia. As conquistas vão depender muito do esforço empreendido e quem quiser estabilidade”, explicou Rosane Ramos.

Saturno avisa: não adianta esperar que as coisas sejam resolvidas da noite para o dia, ou seja, é hora de agir com paciência, bom senso e pensar antes de tomar decisões.

Para a área da política, a taróloga foi categórica: 2017 será um ano muito importante. “Lula, Dilma, Aécio, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Garotinho, Picianni e Eduardo Paes, todos vão ser presos e só assim teremos novas eleições e um Brasil melhor e mais justo. Enquanto isso não acontecer, se não tirarmos as ervas daninhas, atingiremos o caos , podendo ter sim um golpe de estado”, alertou, que comentou sobre o futuro econômico também.

“A crise, ainda vai permanecer pelo ano de 2017, melhorando só com a chegada de 2018. Principalmente o Estado do Rio, só vai sair desta crise, quando o governador Pezão, for afastado ou preso, pela má administração”, completou.

Rosane mostra também que 2017 será um ano de bastante apreensão para todo o mundo, o Estado Islâmico, continuará colocando terror em vários países. Os atentados continuarão acontecendo e os países ficarão em alerta máximo.

Na numerologia

O ano que entra será regido pelo número 1 (2+0+1+7 =10 =1) o que segundo Rosane Ramos revela o início, o despertar e a possibilidade de avançar positivamente rumo a um objetivo de maneira corajosa e independente. “É o momento de comandar qualquer situação, eliminar os medos e enfrentar os obstáculos do corpo e da alma”, argumentou.

Michel Temer
“O atual presidente mostrará estabilidade e pulso firme na tomada de decisões, ele será muito hábil em parcerias e negociações. Ele ficará até o fim do mandato, mas não está isento de responsabilidades, serão descobertos alguns problemas relacionados a negócios antigos e escolhas erradas. Mesmo assim, consegue melhorar a economia de nosso país”, diz Sarah Zaad.

Para Fernanda Arjona, “a vida de nosso atual presidente da república não será nada fácil. Muitas falcatruas e documentos falsos serão descobertos. Ele não terminará o mandato”.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária para votar a Denúncia 1/2016, que trata do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade. Em pronunciamento,a presidente afastada, Dilma Rousseff. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Dilma Rouseff
“Com o afastamento do cargo de presidente da República sua energia emocional parece ter melhorado, mas politicamente falando ainda serão reveladas negociações, que a responsabilizará por danos importantes em nosso país, mas a energia que ela possui é de ser uma ‘cumpridora de ordens’ e isso será comprovado também, haverá possibilidade de ter sua movimentação restrita até apurarem os fatos de forma mais correta”, afirma Zaad.

Já Arjona previu diferente. “Já para nossa presidenta, sim presidenta, porque em breve será descoberta toda sujeira feita contra ela. Ela consegue provar sua inocência voltando a atuar no cenário político brasileiro”.

Lula
Zaad prevê prisão de Lula. “O Lula será vítima de traição, algumas figuras importantes irão denunciá-lo de uma forma que pode ser preso no segundo semestre de 2017”. Arjona também. “O senhor Luiz Inácio Lula da Silva estará envolvido em grandes escândalos de desvios de verbas e outros roubos do patrimônio público. Além de ser preso, também será acometido por uma doença relacionada aos pulmões”.

Aécio Neves

“Começa a ser mais analisado e vão encontrar provas contra ele, provavelmente no segundo semestre. Um caso envolvendo seu nome e as coisas começarão a ficar bem difíceis em sua defesa. Para se defender de uma eventual prisão, Aécio tende a fazer acordos com a justiça”, diz Zaad.

Para Arjona, o “senador contribuirá revelando muitas das sujeiras feitas durante os últimos anos. Fará boas alianças e continuará na política brasileira”.

Marina Silva

“A Marina não terá envolvimento direto nesse processo de corrupção, porém seu crescimento dentro do cenário político será mínimo, ela tem uma energia extremista e hoje o ambiente político não permite mais esse tipo de atitude”, diz a taróloga.

Para a astróloga, o “foco de Marina são as eleições de 2018 novas alianças, ate mesmo a troca de partido trazendo a de ex senadora a melhor colocação que já teve em uma eleição”.

Luiz Fernando Pezão

Sarah Zaad diz que economia do Estado levará tempo para se recompor. “Atualmente parece perdido dentro de suas ações no governo, busca por formas de recuperar a economia do Rio, mas infelizmente isso não ocorrerá logo. Algumas atitudes de buscar parcerias serão necessárias para que os cariocas voltem a respirar. Sua saúde ainda está debilitada, mas consegue se curar”.

Já Fernanda Arjona previu escândalos de corrupção. “Com nosso governador não será diferente. Envolvido nas panelinhas da corrupção, está envolvido até o último fio de cabelo. Chegando a ser preso. Além disso, em 2017 terá novamente uma doença. Uma curiosidade: muitos dos políticos perderão suas primeiras-damas”.

o_governador_do_rio_de_janeiro_sergio_cabral_6201Sérgio Cabral
Zaad prevê vida longa para Cabral na prisão. “Será mantido preso por um bom tempo, ele e sua família ainda terão seus nomes envolvidos em mais desvios. Cabral trará nomes de grandes empresas e assim novas descobertas. Serão meses de grandes revelações”.

Arjona fala em tom de revolta. “Este não merece um pingo de nosso respeito. Ficará por muito tempo na seleção do Bangu. Não conseguiremos reaver nem um terço do que ele roubou, pois está em uma conta na Bahamas. Sim, ele cometeu absurdos e acabou com nosso Estado. Infelizmente muitas pessoas gostavam dele e isso causa indignação. Um dia Cabral foi um idealista incorruptível, infelizmente a ganância falou mais alto”.

Anthony Garotinho

Para Zaad, político não voltará à política. “Ele e sua família já foram investigados, e não teremos grandes novidades em relação a seus nomes, porém ele ainda pode auxiliar as investigações com dados e confirmações de nomes. Ele não volta ao cenário político, mas sua esposa ainda se fará presente”.

Arjona prevê inocência. “Estou chocada, mas o senhor Anthony Garotinho é verdadeiramente inocente das acusações feitas a ele. Isto tudo é mais um golpe. Muita gente grande está trabalhando para comandar e tirar de jogada os supostos candidatos à presidência ou vice em 2018. Garotinho realmente está doente e tende a ter sérios problemas em 2017”.

Eduardo Paes

“Seu envolvimento com a Lava Jato está além do que imaginamos, seu nome ainda aparecerá em muitos assuntos, em relação ao seu sucessor, Crivella, as notícias não são boas, ele encontrará muitas dificuldades em se estabelecer como prefeito. A situação do Rio em geral não vai ajudar”, diz Zaad.

“Assim como Sérgio Cabral, Eduardo Paes e sua esposa fizeram uso indevido do dinheiro público. Terá seu patrimônio confiscado e mandado de prisão expedido. Meu Deus, logo teremos um time completo no Complexo Penitenciário de Bangu”, afirma Arjona.

Rodrigo Neves
Rodrigo Neves

“Em sua reeleição ele terá auxílio direto de uma mulher e consegue finalizar muitos de seus projetos. Seu nome deve ser citado em algum caso de corrupção, mas sem grandes efeitos”, garante Zaad.

“Enfim uma pessoa que fará um bom mandato com honestidade e amor. Saber que alguém vai lutar de verdade por sua cidade e a população enche meu coração de esperança. Um homem protegido pela espiritualidade. Parabéns aos cidadãos de Niterói pela excelente escolha”, ressaltou Arjona.

José Luiz Nanci
Zaad prevê um atentado. “Sofrerá um atentado contra sua vida e não terminará seu mandato. Ele precisa tomar cuidado com pessoas próximas”. Arjona também prevê um mandato difícil. “Não vai cumprir todas as promessas. Ele não fará um bom governo e haverá desvio de verbas. Ele sofrerá um atentado contra sua vida. Vão tentar matá-lo e quem assumirá será o vice-prefeito. Ele correrá risco de vida”.

Dr. SadinoelDr. Sadinoel
“Terá um bom governo, mas se envolverá num grande escândalo com uma mulher. Ele precisa ficar atento”, afirma a cartomante. Para Fernanda, Sadinoel “sofrerá grandes golpes do vice, cabos eleitorais, pessoas próximas. Ele será traído de forma geral. Vão tentar tirar ele do lugar, mas não conseguirá. Será descoberto um grande escândalo contra ele, talvez uma amante. Deve ser uma mulher mais nova que ele. Ele será um bom prefeito”.

One thought on “2017 promete mais escândalos

  • 13 de janeiro de 2017 em 18:50
    Permalink

    Todas as previsões estão trocadas…. Eu jamais diria existe 2 caminhos. Eu diria quais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 3 =