1º Mapa de Negócios Sustentáveis na Baía de Guanabara

Estão abertas as inscrições para o 1º Mapa de Negócios Sustentáveis na Baía de Guanabara que vai reunir os principais tipos de negócios que valorizam e promovem a conversação da natureza. Podem participar do processo, que será online e gratuito, empresários que façam esse desenvolvimento sustentável em prol do meio ambiente em seus negócios, e que sejam dos 17 municípios da bacia hidrográfica da Baía de Guanabara; incluindo Niterói, São Gonçalo, ltaboraí, Maricá e Rio Bonito.

A iniciativa envolve setor público e privado, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e outros grupos como a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Instituto Humanize e Sebrae-RJ. O mapeamento é voltado a setores como agricultura, pecuária, manejo florestal, aquicultura, pesca, maricultura, turismo, saneamento e produtos e serviços sustentáveis.

A Firjan informou que o Mapa tem o objetivo de contribuir para a transformação da realidade socioeconômica e ambiental da região a partir do fortalecimento de negócios que trazem impacto ambiental positivo. A partir deste retrato de negócios de impacto positivo espera-se contribuir com o fortalecimento desse tipo de empreendimento e conectar os principais atores do território, justamente para valorizar pessoas e empresas que promovem iniciativas positivas para o meio ambiente, sociedade e economia.

O resultado será no mês que vem e os três inscritos com maior destaque dentro da proposta do projeto vão ganhar visibilidade através da comunicação dos organizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =