19ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro

Desfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível. Essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 19ª edição, entre os dias 28 de setembro e 21 de outubro, em cerca de 50 restaurantes do Rio de Janeiro. Desta vez, o evento apresenta o tema “Menus de Sucesso”, no qual os chefs revisitam suas receitas mais vendidas ao longo da trajetória Restaurant Week. Já quem participa pela primeira vez, aproveita a oportunidade para expor seu carro-chefe. Desta forma, os comensais podem desfrutar uma experiência gastronômica completa, guiada pela mensagem principal de cada restaurante, que poderá mostrar o que é a identidade da casa.

“O tema foi pensado como uma forma de celebrar o êxito de tantas edições da Restaurant Week, pois revive grandes campões de vendas. É abrangente e assertivo. Os estreantes podem investir no que desejam que se transforme em sucesso e os veteranos podem apostar no que foi sensação na casa”, afirma Fernando Reis, idealizador do evento no Brasil.

O tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que gostaria de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira. Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: tradicional, plus e premium.

Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu. No tradicional, o almoço custa 43,90 e o jantar 54,90 e 55,00 e 68,00 para o almoço e jantar do plus, respectivamente. Já no premium, 68,00 é o valor do almoço e 89,00 do jantar. Em todos os circuitos, são acrescentados, opcionalmente, R$ 1 de doação para o Instituto da Criança. Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.

Assim como em outras edições, a Rio Restaurant Week conta com parceiros de peso para fazer a festa ainda mais especial. Entre eles, estão a Cerveja Petra, cerveja oficial do evento e responsável pela harmonização dos pratos do festival.

Desta vez, a novidade é que a marca de sabonetes Francis é a patrocinadora do evento. Presente no mercado há mais de 40 anos, com produtos de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do consumidor, em 2018 Francis lança seu novo posicionamento “Sinta o Poder da Flor” e, para reforçar seu portfólio, lança seu novo sabonete líquido PUMP para as mãos. Francis escolheu a Restaurant Week para gerar um momento especial de experimentação do seu novo sabonete líquido para mãos para todos os restaurantes participantes desta edição.

Os restaurantes vão receber os produtos e os materiais para preparar o ambiente e, os clientes também participarão deste momento de experimentação, usufruindo nos toiletts, o poder das flores de Francis.

Já o TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, faz a sua estreia como parceira do festival no Rio de Janeiro. Durante o evento, os usuários do programa poderão resgatar seus pontos TudoAzul por voucher digital para consumo do menu Week. Esses cupons deverão ser utilizados apenas mediante reserva no Maître, sistema de plataforma online oficial desta edição.

A 19ª edição da Rio Restaurant Week contará, também, com a participação do Nacional Gás, um dos principais apoiadores do evento, que oferecerá às casas participantes condições especiais na compra do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Responsabilidade social:
A responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado ao Instituto da Criança, organização sem fins lucrativos que realiza programas de educação e atua como incubadora social para novos programas e instituições desde 1994, com a contribuição adicional de R$ 1,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

Comodidade:
A Cabify é parceira da Rio Restaurant Week e, por isso, vai disponibilizar aos novos usuários do aplicativo, a primeira corrida gratuita, limitada a R$20 de desconto, utilizando o cupom de desconto RESTAURANTWEEK2018. Além disso, quando o cliente fizer a reserva pelo site oficial do evento, ele vai receber, por e-mail, um código para ganhar desconto na corrida do aplicativo.

Praticidade online:
Dessa vez, os comensais podem contar, também, com uma plataforma online, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Além disso, a Restaurant Week vai disponibilizar as fotos dos pratos também no Pinterest. Para ter acesso, os clientes poderão baixar o aplicativo da rede social e visualizar todos os menus através do PinCode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =