173 anos de Rio Bonito com show e festa

A Prefeitura de Rio Bonito está preparando uma série de atividades para comemorar seus 173 anos de emancipação político-administrativa no dia 7 de maio. No calendário de eventos, a o Executivo preparou mais uma etapa nacional do rodeio, que será nos dias 3, 4 e 5 de maio, no espaço de eventos da Mangueirinha.

Segundo a Prefeitura, no dia 03 de maio, a partir das 21h, o evento será aberto com o rodeio, na arena que será montada especificamente para o evento. No palco principal a dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo apresenta seus maiores sucessos, ao longo desses onze anos de carreira. 

Já no sábado, 4 de maio, a dupla a se apresentar após o rodeio será Donato & Eduardo. No domingo, 5, será a vez da apresentação da dupla Fiduma & Jeca.

O rodeio já se tornou um evento tradicional em Rio Bonito, uma das poucas cidades do estado a promover a etapa nacional do famoso rodeio de Barretos, com apresentações de touros e cavalos renomados.

No final de semana,4 e 5, ainda no espaço de eventos da Mangueirinha, a partir das 15h será realizada Prova de Tambor, competição feminina com premiação para os cinco melhores colocados. 

Ainda como parte dos festejos, a cidade de Rio Bonito também sediará a Corrida e caminhada da UFF, no domingo, dia 5 de maio. 

Já no dia 7 de maio, dia em que a cidade completa seus 173 anos, será realizado o tradicional desfile cívico-escolar, a partir das 8h, no Centro da cidade.

Rodeio- A Etapa Nacional de Rodeio, evento ligado a Confederação Nacional de Rodeios, acontece de 3 a 5 de maio, no espaço de eventos da Mangueirinha, dentro da festa de comemoração dos 173 anos de emancipação de Rio Bonito.  Essa etapa da Copa Tony Nascimento de Rodeio é classificatória para o Circuito Nacional de Rodeio da Companhia, que enviará seus melhores competidores para disputarem a Copa Interestadual, entre os dias 15 a 25 de agosto na cidade de Barretos, interior de São Paulo.

O espetáculo reúne muitas atrações: abertura emocionante com iluminação e efeitos especiais, show de cavalos bailarinos, entre outros. Mas a grande atração do rodeio são os competidores que irão disputar uma das vagas para Barretos, montando nos animais que lá se destacaram ano passado como  “Blackpower”, “Ressaca”, “Atrevida” e “Osaca”, além dos touros consagrados como o “Bulling”, “Álamo”, “Inédito”, “Decreto” e “Coliseu”, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *