Manifestantes colocam fogo em carro na Ponte Rio-Niterói

Um grupo ateou fogo em um carro na Ponte Rio-Niterói, na manhã desta sexta-feira (10) bloqueando por completo a travessia sentido Rio, durante alguns minutos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) manifestantes pararam o carro, atearam fogo ao veículo e deixaram o local de motocicletas. Por conta do bloqueio, congestionamentos se formaram por Niterói até São Gonçalo.

De acordo com a Ecoponte – concessionária que administra a Ponte – o trânsito foi bloqueado por volta das 6h30. Homens precisaram trabalhar para combater as chamas. O tráfego foi totalmente liberado às 7h12, com a retirada do veículo da via. Apesar disso, motoristas encontraram vários pontos de retenção, a travessia da Ponte ultrapassou os 40 minutos às 7:30.

A concessionária informou que foram pelo menos 10 quilômetros de retenção. O reflexo chegou a BR-101, que até às 8 horas, ainda apresentava oito quilômetros de congestionamento. Segundo a Nittrans, Alameda São Boaventura, no Fonseca, Avenida Jansen de Melo, no Centro, Rua Marques de Paraná, também no Centro e Avenida Roberto Silveira em Icaraí apresentaram pontos de retenção por conta do bloqueio na Ponte.

A PRF informou que próximo ao carro incendiado havia uma faixa de protesto com os dizeres: “Podres poderes. Trabalhador resiste”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *